Atenção às Escolas

Na tarde do dia 16 de agosto o Pastor Figur, Conselheiro Distrital, visitou a Escola Luterana São Mateus de Sapiranga.

A Escola Luterana de Ensino Médio São Mateus, fundada em 1952, tem 60 anos de tradição na área do Ensino. Localiza-se no centro de Sapiranga e atende alunos a partir de 02 anos de idade nas turmas do Maternal até o Ensino Médio. Atualmente conta com 368 alunos, sendo 313 ouvintes e 55 surdos.
A administração da Escola está a cargo da professora Cláudia Kichler na direção, Magda Raquel Benati e Dione Galvani na coordenação. A Capelania com o Pastor Paulo Krebs.
Nossa instituição é conveniada ao Sistema Positivo de Ensino, que dá suporte para o desenvolvimento de um ensino integrado. Os conteúdos são apresentados conciliando o material apostilado de alta qualidade e o Portal Positivo na Internet.
Tendo como entidade Mantenedora a Congregação Evangélica Luterana São Mateus, nossa escola tem fortes vínculos com a comunidade e norteia seu trabalho na fé cristã. Todos os alunos, independentemente de credo religioso, são convidados a participar dos momentos de devoção. Desta forma, respeitamos a pluralidade religiosa dos alunos e de suas famílias.
Os alunos, desde a Educação Infantil até o quinto ano, têm semanalmente aulas de Língua Brasileira de Sinais, Língua Inglesa, Hora do Conto, Ensino Religioso e Educação Física, com professor especializado.
Os projetos são uma característica marcante da Escola Luterana São Mateus: atividades que envolvem os alunos integram as famílias e proporcionam experiências que extrapolam os limites das salas de aula.
A Escola Luterana de Ensino Médio São Mateus conta com os projetos de Clube de Mães e Parceiros Voluntários voltados para a comunidade escolar. Além disso, é oferecido aulas de LIBRAS para familiares dos alunos surdos e comunidade e, Informática para a terceira idade. Os pais participam ativamente do processo cultural da escola.
Além dos projetos permanentes realizados em horário escolar, a Escola oportuniza oficina extraclasse, como Violão, Violino, Artes, Esportes, Teatro, Música e Integração e Balé.






A equipe administrativa.