Obreiros para a seara




Em sua última reunião, a Diretoria Nacional da IELB foi informada a respeito do número de alunos que atualmente estudam em nosso Seminário:
1º Ano: 24
2º Ano: 24
3º Ano: 21
4º Ano: 08 (farão estágio em 2013)
Estágio: 13
Formandos: 22
Intercâmbio: 01

Diante desses números, escrevemos solicitando:

1)    Que orem sempre ao Senhor da Igreja para que mande mais trabalhadores para a sua seara, conforme o próprio Jesus recomenda em Mateus 9.37,38. O planejamento IELB 2014 prevê o recrutamento de pelo menos 30 novos alunos a cada ano e os números acima mostram que este alvo não está sendo alcançado. O que significa que a cada ano que passa terá uma falta ainda maior de pastores em nossa Igreja.

2)    Que incentivem os adolescentes, os jovens e até que aqueles que já estão entrando na idade adulta para que pensem seriamente na possibilidade de ingressarem no seminário e se prepararem para serem pastores da nossa Igreja.

3)    Que incentivem pessoas, congregações, paróquias e distritos a ofertarem especificamente para a formação de pastores. Os projetos 4000 do FAPI são o meio pelo qual todos podem colaborar na formação de nossos futuros pastores. Maiores informações a este respeito podem ser obtidas no Centro Administrativo da IELB.

4)    Que valorizem cada vez mais o Ministério Pastoral em todas as congregações e paróquias que formam a nossa querida Igreja Evangélica Luterana do Brasil. Crianças e jovens que vêem seus pais e familiares tendo um bom relacionamento com seus pastores, que vêem um bom entrosamento entre  pastores e lideranças leigas terão grande admiração pelo Ofício Pastoral e a probabilidade de ingressarem no Seminário será maior.

5)    Que as congregações que desejarem ter um estagiário em 2013 façam seu pedido até o dia 31/10/2012. O formulário para pedido de estagiário/ 2013 deve ser solicitado no endereço arnildo@ielb.org.br, aos cuidados do pastor Arnildo Schneider, 1º Vice-Presidente da IELB. Temos 8 candidatos para estagiarem em 2013 e o nosso desejo é que eles realizem um excelente estágio, visando a sua melhor formação possível.

6)    Que as congregações que desejam Chamar um formando da turma de 2012 encaminhem um Chamado em branco, acompanhado de uma Carta Explicativa, até o dia 31/10/2012. Estes Chamados devem ser enviados para geraldo@ielb.org.br, aos cuidados do pastor Geraldo Walmir Schüler, 2º Vice-Presidente da IEB.  Observando os números acima, vemos que 2012 é o melhor ano, pelo menos nos próximos quatro anos, para chamar um formando, uma vez que as turmas posteriores serão menores em número de formandos. Nosso desejo é que no final do ano todos os formandos recebam o seu Chamado e possam trabalhar com alegria em nossa igreja.

Desejamos a todos as mais ricas bênçãos de Deus.

Pr. Arnildo Schneider                                         Pr. Geraldo Walmir Schüler
 (Responsável pelo DE)                                                         (Responsável pelo DEM)