Mês da Educação Teológica da IELB


Aos Pastores e Membros das Congregações da IELB,

Cordiais saudações em Cristo!

Outubro é o Mês da Educação Teológica na IELB. Todas as congregações são convidadas a celebrar cultos especiais para agradecer a Deus pela formação teológica através do nosso Seminário Concórdia. Nesses cultos queremos também despertar novas vocações para o Ministério Pastoral, orar e ofertar para que sejam atendidas necessidades especiais do nosso Seminário. As ofertas voluntárias neste ano serão destinadas à construção de apartamentos para alunos casados. A obra está orçada em R$ 400.000,00, para a construção de dez apartamentos. Temos como meta que esta oferta especial cubra o valor de um apartamento = R$ 40.000,00. O valor restante será suprido com trabalho de grupos de voluntários, Provedoria do Seminário e Orçamento da IELB.

Fica o nosso incentivo para que as congregações celebrem um culto especial no mês de outubro. Se desejarem, podem convidar para participar desses cultos os professores e alunos do Seminário bem como os membros da Diretoria Nacional da IELB.

Para semear a boa semente do Evangelho e participar da missão que o nosso Salvador Jesus nos confiou, no Brasil e no mundo, a IELB necessita de muitos pastores fiéis e consagrados. Você que está lendo esta carta, ou seu filho, ou o seu irmão na fé, na sua congregação, poderá ser um deles. 

O Evangelho de Mateus registra que o nosso Salvador Jesus, se compadeceu ao ver as multidões “aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor”. Jesus nos incentiva a orar pela Igreja, dizendo: “A seara, na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois ao Senhor da seara que mande mais trabalhadores para a sua seara.” (Mt 9.37,38)

Mas não basta apenas orar. É preciso agir. A celebração do culto especial no Mês da Educação Teológica faz parte do nosso agir. Rogamos que o nosso Deus continue abençoando as congregações, os pastores, os professores, alunos e funcionários do nosso Seminário Concórdia. Unidos em Cristo e por Ele motivados, podemos fazer muito mais pela Educação Teológica da IELB.

 Pastor Arnildo Schneider
1º. Vice-Presidente da IELB
Departamento de Ensino