Novos Estagiários da IELB


Na tarde da quarta-feira, 23, a Diretoria Nacional da IELB (Igreja Evangélica Luterana do Brasil) e os Professores do Seminário Concórdia, em São Leopoldo, anunciaram as designações dos Estagiários (futuros pastores) para 2012.


Estagiário
Local de estágio
Pastor orientador
1. Abiel Pinnow
Espigão do Oeste, RO
Márcio Gowert
2. Carlos Weirich
Ponta Grossa, PR
Flávio Hörlle
3. Celson Wagner
Marechal Cândido Rondon, PR
Cleydes Kloss
4. Charles T. da Rocha
Marechal Cândido Rondon, PR
Emerson Zielke
5. Josemar Alves
São Paulo, SP
Sérgio Flor
6. Juan Nogueira
Santa Maria, RS
Elmar Regauer
7. Marcos Reinicke
Teresina, PI
Elton Rost
8. Marcos Weirich
Gravataí, RS
Claudio Kehl
9. Maxwell Thonn
São Paulo, SP
Edson Nimbu
10. Rafael Schultz
Pancas, ES
Ordilei Linhaus
11. Rangel Bredow
Laranja da Terra, ES
Donário Borchardt
12. Ricardo Rheinheimer
Alta Floresta do Oeste, RO
Syrio Jost Wendt
13. Tiago Braga Schneider
Prudentópolis, PR
Martinho Voss

Pastores em reunião regular

Na terça feira dia 22 de novembro, estiveram reunidos para mais uma sessão regular os pastores do DIVASI, nas dependências da CEL São Miguel de Dois Irmãos. Assunto principal do dia: compilação do calendário com as atividades do Distrito do Vale do Rio dos Sinos para 2012.



Na ocasião o Pastor Figur, conselheiro do DIVASI, passa às mãos do Pastor Davi Schmidt, de Dois Irmãos, o Certificado de Ordenação, que o torna oficialmente um Pastor da IELB. Esta homologação foi feita na reunião do Conselho Diretor da IELB e o Pastor Figur é incumbido desta tarefa.

Culto na CEL Rei Jesus

No sábado, dia 19 de novembro, e no domingo, dia 20, o Conselheiro Distrital Pastor Figur e o Pastor Gilberto Lange, responsável pela AMIS (Associação Missão Surdos) visitaram a CEL Rei Jesus, bairro Rondônia, em Novo Hamburgo. Nestes cultos o Conselheiro transmitiu a mensagem e o Pastor Gilberto, além da tradução simultânea, também divulgou o trabalho da AMIS.



Conselho Diretor da IELB em reunião

A reunião do CONSELHO DIRETOR 2011 tem o seu término no dia de hoje, 15 de novembro no Olinda Park Hotel, em Toledo, PR.
Quatro participantes neste evento, com suas respectivas representatividades, pertencem a alguma Comunidade Luterana do DIVASI (Distrito Vale do Rio dos Sinos). São eles
da D p/a E na foto a seguir: Sr. Nelci Senger Presidente da ANEL (Associação Nacional de Escolas Luteranas), Sr. Carlos Bobsin Líder Leigo do DIVASI, Pastor Arnildo Figur Conselheiro do DIVASI e Sra. Juliana Lindenmeyer Presidente da LSLB (Liga de Servas Luteranas do Brasil).




Os participantes do evento.

Conselho Diretor da IELB em reunião

A reunião do CONSELHO DIRETOR 2011, acontece de 12 a 15 de novembro, no Olinda Park Hotel, em Toledo, PR. O encontro reúne 134 pastores conselheiros e líderes leigos, dos 55 Distritos da IELB (Igreja Evangélica Luterana do Brasil). 
O encontro, cujo tema escolhido é Missão, Ministério e Liderança, é coordenado pelo presidente do CD, pastor Mário Rost. Serão discutidas e votadas 34 moções, das quais nove dizem respeito especificamente ao ministério na IELB.
Representam o DIVASI (Distrito Vale do Rio dos Sinos) neste evento, o Conselheiro Pastor Figur e o Líder Leigo Sr. Carlos Bobsin.