AMIS! AMIS! AMIS!

Confira a reportagem sobre a AMIS em matéria no Jornal NH do dia 29 de junho.
Para acessar no jornal veja no linck abaixo:
http://www.jornalnh.com.br/futebol/328783/equipe-da-regiao-fica-entre-as-melhores-da-copa-brasil-para-surdos.html 
(clique na reportagem para ampliar o texto)

Grupo do PEM em São Paulo

Nesta tarde de domingo, dia 26 de junho, o Pastor Figur teve o privilégio de participar do grupo do PEM no Bairro Botujurú de Campo Limpo Paulista (São Paulo) na residencia de Ronaldo e Adriana Piscke e suas filhas Tamy e Larissa onde também estava presente a Dna. Luzia mãe do Ronaldo.


Culto na Esperança

O Pastor Conselheiro Distrital Arnildo Figur, o Pastor Gilberto Lange e o jovem Deivd (surdo) participaram do culto na Comunidade Evangélica Luterana Esperança de Campo Limpo Paulista em São Paulo nesta manhã de domingo, dia 26 de junho. A delegação saiu já na noite de ontem rumo a Novo Hamburgo.

 A CEL Esperança.













Os músicos do culto.













Congregação participante.














  O tradutor em LIBRAS Pastor Gilberto e o pregador Pastor Figur.

















Deivd (surdo) agradecendo a congregação local pelo carinho e estadia.












 Deivd entrega camiseta da torcida para a Presidente da CEL Esperança, sra. Iara Armonas Seide.











A emoção tomou conta do Pastor Gilberto enquanto relatava sobre o projeto da AMIS e a conquista do 4º lugar na Copa Brasil de Futsal para Surdos.
Pastor Tiago Frederico dando a bênção final do culto.

AMIS comemora o 4º lugar

Na noite do dia 25 de junho, conforme o relato do Pastor Figur: 

Comemoramos a conquista do 4º lugar numa pizzaria em Campo Limpo Paulista acompanhados de alguns membros da comunidade Esperança e do motorista que nos levou a todos os lugares da competição. 

 A pizzaria.















É claro que o Samuel Frederico com 3 meses de idade levou o papai Tiago (o pastor local) e a Mamãe Gleicy para a festa na pizzaria.

AMIS em 4º lugar

Com apenas 1 ano de fundação a Associação Missão Surdos participa pela primeira vez numa Copa Brasil de Futsal para Surdos em Jundiaí (São Paulo). Não fica nos primeiros lugares mas, entre 25 equipes participantes, consegue alcançar a quarta colocação. É vitória sim, com certeza. É experiência sim, sem dúvida. Parabéns a toda a delegação pelo esforço conjunto para que pudessem participar desta Copa e chegar ao 4º lugar.

AMIS em vibração

A Associação Missão Surdos ganhou os dois jogos que aconteceram hoje pela manhã, dia 25 de junho, e já estão entre os quatro melhores da Copa Brasil de Futsal para Surdos, disputando hoje a tarde as quartas de finais. Vamos torcer juntos!
Confira o dia-a-dia destes atletas nas fotos abaixo.

(da E p/a D) Paulinho o motorista, Jonas dirigindo a devoção antes do sol nascer e Pastor Gilberto traduzindo.


















O aquecimento com Pastor Gilberto marcando o tempo e direcionando, e o Técnico Chicão comandando.









A delegação e também alguns da torcida que foi conquistada lá em Jundiaí.

AMIS classificada na Copa Brasil

A AMIS venceu os dois jogos de hoje, dia 24 de junho, e está clasificada para as oitavas de finais da Copa Brasil de Futsal para surdos, que acontece em Jundiaí em São Paulo.
E Chicão, além de ótimo técnico, pelo visto é um excelente cozinheiro também. Confira nas fotos:

AMIS na Esperança com esperança

A Comunidade Evangélica Luterana Esperança de Campo Limpo Paulista/SP continua a abraçar com carinho essa rapaziada da AMIS que continua com esperança batalhando para a classificação na Copa Brasil de Futsal para Surdos. Confira nas fotos abaixo.
E mais fotos ainda você pode acessar o linck da AMIS: http://amisnh.blogspot.com/

Bate-papo, internet e chimarrão antes do café da manhã:


Devoção que acontece de manhã e a tardinha, todos os dias:
A equipe que organiza o café e a mesa posta:



AMIS: a batalha continua...

Últimas notícias da Copa Brasil de Futsal para surdos com o "repórter" Pastor Figur:

A AMIS Infelizmente perdeu o jogo de hoje (23 de junho) por 3x2. Agora é tudo ou nada no próximo jogo.
Mas a esperança ainda permanece, os jogos continuam amanhã. Mesmo perdendo hoje, já valeu a vivência com os surdos.

A foto abaixo é defronte da comunidade Esperança que nos hospeda com muito carinho. Hoje de noite a janta é com a gente. O cardápio: massa com molho.

O melhor do Futsal de Surdos do Brasil em Jundiaí

Nosso "repórter" Jonas Goebel, da AMIS, direto de Jundiaí escreve:

São 25 delegacões das mais diferente regiões do Brasil, cada uma delas classificadas numa competição regional, que estão competindo hoje dia 23 de junho até sábado 25 de junho, quando vamos conhecer o campeão brasileiro de Futsal de Surdos. O RS também está representado com 5 delegacões, mostrando a nossa força nesta modalidade esportiva, e a nossa cidade de Novo Hamburgo está presente com a Associacão Missão Surdos - AMIS.

Aconteceu hoje pela manhã a Cerimônia de Abertuda, é um momento simplesmente fantástico e emocionante. Sacode a emoção de qualquer um, ver o Brasil com outra linguagem – LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) e um ginásio lotado de pessoas (ouvintes, apoiadores e surdos). A AMIS está com uma delegação de 19 pessoas.

A AMIS faz seu primeiro jogo hoje às 16h e amanhã mais dois jogos (11h e 14h), estes classificatórios.


AMIS no Jornal NH

A Associação Missão Surdos divulgou a sua participação na Copa Brasil de Futsal para Surdos também no Jornal NH, matéria publicada hoje dia 23 de junho. Confira:

AMIS na Copa Brasil de Futsal para Surdos

Ontem, quarta-feira dia 22 de junho, chega em São Paulo a equipe de futsal para surdos, o técnico Chicão, o Presidente da AMIS Pastor Gilberto Lange, o Sr. Jonas Goebel e o Conselheiro Pastor Figur. Eles foram recepcionados pela Comunidade Evangélica Luterana Esperança de Campo Limpo Paulista (os jogos acontecem em Jundiaí), onde terão pouso e café da manhã garantidos. A eles desde já a nossa gratidão pelo envolvimento.



A chegada na CEL Esperança.

















A saudação do Pastor Tiago Frederico da CEL Esperança (o terceito da E p/a D) e o Pastor Gilberto Lange (o primeiro) traduzindo a mensagem aos surdos.











O lanche da noite, na chegada, oferecido pela CEL Esperança.

Conselheiro Distrital na SBB

Na quarta-feira dia 22 de junho o Conselheiro do DIVASI Pastor Arnildo Figur esteve visitando a Sociedade Bíblica do Brasil na sua sede nacional em São Paulo. Lá foi recebido pelos Pastores Erni Seibert (E) e Mário Rost (D) e conversou também com o Pastor e Dr. Rudi Zimmer. Assunto principal: possibilidades de projetos para o DIVASI.

Encontro das Famílias de Obreiros

Aconteceu nesta segunda-feira dia 20 de junho mais um encontro das famílias dos Obreiros do DIVASI. Desta vez na Comunidade Evangélica Luterana Da Paz em Campo Bom, mas com um diferencial: a comida foi preparada pelos leigos da Diretoria Distrital e suas esposas. Esta foi uma carinhosa homenagem surpresa para todos os pastores pela passagem do seu dia: 10 de junho. A esta equipe a nossa gratidão.



A equipe que preparou o delicioso jantar.
















Culto na Bom Pastor

Domingo, dia 19 de junho, o Conselheiro Distrital Pastor Figur participou com a mensagem no culto da Comunidade Evangélica Luterana Bom Pastor de Sapiranga, com 40% dos membros presentes. O Pastor local Dilo Vorpagel foi o liturgista. Como em notícia anterior (culto na Sião de Araricá), queremos também, na medida do possível, mostrar os diferentes estilos de altares das nossas congregações do DIVASI.



Observem que um violão e dois voluntários também conduzem muito bem os hinos para o culto.


A união faz a força!

No sábado pela manhã, dia 18 de junho, os Departamentos de Ação Social das Comunidades São Paulo de NH e Bom Pastor de Sapiranga realizaram um brechó nas dependêndias da CEL Bom Pastor. Sucesso absoluto. Exemplo de trabalho da união de forças.



Preparação do ambiente.













O Pastor Local Dilo Vorpagel, o Conselheiro Distrital no apoio, e a equipe de trabalho dos dois Departamentos.



















O público chegando.












O público...



...em compras.

Atenção aos Confirmandos

Pastor Dilo Vorpagel da Comunidade Evangélica Luterana Bom Pastor com seu grupo de confirmandos que foram visitados pelo Conselheiro Distrital Pastor Arnildo Figur na manhã de sábado dia 18 de junho.

Leigos e jogos de mesa

Na noite do dia 17 de junho os Leigos do DIVASI se reuniram no Centro Social São Paulo de NH para realização dos jogos de mesa. No início uma reflexão dirigida pelo Pastor Marcos Schmidt destacando a Santíssima Trindade.




Mais de uma centena de competidores e apreciadores.














O ping-pong e seus craques.















A concentração nos jogos de canastra.










Além da competição, o knips também diverte.